O Dia Livre de Impostos

01 de setembro de 2016 17:48

Hoje foi realizada a campanha Dia Livre de Impostos, organizada pela ACIASPA que teve o apoio do Observatório Social de São Pedro da Aldeia.

O Dia Livre de Impostos é uma data para expressar a insatisfação do brasileiro com a tributação abusiva que limita o poder de consumo da população e serve de freio para o crescimento econômico do país. Nesse dia o impostossauro, que de forma ultrapassada e agressiva devora o dinheiro do povo sem retorno para a população, estará preso. Os produtos de lojistas participantes serão comercializados com descontos equivalentes ao valor dos impostos sobre os mesmos.

Em um ranking de 30 países, o Brasil é o 14º que mais arrecada dinheiro com tributos. E estará em último como o país que melhor retorna o dinheiro para a sociedade.

Apenas nos setores de Maquiagem e Eletrônicos, as cargas tributárias são de 58% e 43%, respectivamente. O brasileiro trabalha em média 153 dias (5 meses) por ano só para pagar impostos.

ObservatórioSocial do Brasil São Pedro da Aldeia

Instituição sem fins lucrativos, democrática e apartidária, de monitoramento e controle social dos gastos públicos municipais. Tem o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública em favor da transparência e da qualidade da aplicação dos recursos públicos.

Rua Gloria Lobo, n. 360, Sala 03, Centro, São Pedro da Aldeia - RJ
CEP: 28941-102
Telefone: pelo @osbspa
E-mail: saopedrodaladeia@osbrasil.org.br